Mesas Redondas

Este ano, o MedWin traz-te as “Mesas Redondas – Ano Comum”, um espaço informal onde poderás conversar com jovens médicos que trabalham atualmente em vários hospitais do nosso país. Vem descobrir como é o Ano Comum, o funcionamento dos hospitais, quais as opcionais disponíveis, os horários e ambiente, como foi o acesso, entre outros! Esclarece as tuas dúvidas no dia 8 de Abril, no CIM-FMUP.

Diana Castro

  • Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto em 2017;
  • Interna de Ano Comum no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa;

Catarina Almeida 

  • Frequentou o Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e atualmente é interna do ano comum na Unidade de Saúde Local do Alto Minho.
  • Foi Vogal do Departamento Cultural e Recreativo da AEFMUP no mandato de 2016.
  • Realizou Intercâmbio Clínico em Moscovo em 2016.

José Nuno Silva 

  • Foi estudante da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tendo concluído o Mestrado Integrado em Medicina em 2017. Ao longo do seu percurso académico participou em diversas actividades promovidas pela AEFMUP, incluindo Comissões Organizadoras. Fez parte da Comissão de Curso 2011-2017 durante 2 anos e participou na organização da Queima das Fitas do Porto nos anos de 2015 e 2016 – Festival Ibérico de Tunas Académicas. Em 2018 realizou com aproveitamento o curso “Blended Learning Introduction to Clinical Studies”, na FMUP. É Médico Interno de Ano Comum no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Larissa Lanzaro – Hospital de Braga (Braga)

  • Atualmente:
    – Interna do Ano Comum no Hospital de Braga;
    – Membro da Comissão de Interno do Hospital de Braga.
  • Formação:
    – 2011-2017: Mestrado integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
    – 2015: Estágio Clínico em Cirurgia Pediátrica  na Azienda Ospedaliera Universitaria Policlinico “G. Martino”, Messina (Itália) – Intercâmbio Clínico no promovido pelo Standing Committee on Professional Exchange da International Federation of Medical Students Associations
  • Experiência Extra-medicina:
    – 2016: National Officer on Research Exchange (International Federation of Medical Students Associations) e Cordenadora Nacional do Departamento de Ciência e Investigação (Associação Nacional de Estudantes de Medicina).
    – 2015: Membro da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto; Monitora do Programa Nacional de Educação Não-Formal (Associação Nacional de Estudantes de Medicina); Membro da Comissão Organizadora do Congresso MED.WIN – a window into medical careers 2015.

Filipa Santos 

  • Filipa Marques dos Santos tem 24 anos e é natural do Porto. Frequentou a Faculdade de Medicina do Porto entre 2011 e 2017.
  • Atualmente, é médica Interna de Ano Comum no Centro Hospitalar de São João, Porto.