Ser médico fora do hospital: uma carreira alternativa

SÁBADO | 7 ABRIL | 11H30

Há muito que a medicina deixou de ser uma garantia de emprego: estima- se que a curto prazo milhares de médicos não terão oportunidade de se diferenciar. Se isto é verdade, também é verdade que nos dias de hoje o papel da medicina na sociedade vai muito para além das paredes de um hospital. Que outras opções de carreira pode um mestre em medicina abraçar? Quais os prós e os contras de uma carreira médica ligada à Saúde Pública? E à política? E à indústria Farmacêutica? E à gestão e empreendedorismo?

Palestrantes

Licenciado em Medicina pela FMUC, o Dr. Luís Filipe Reis seguiu um percurso alternativo, realizou o mestrado em Gestão e doutorou-se em Ciências Económicas e Empresariais. Com formação académica na Stanford University Graduate School of Business é atualmente Chief Corporate Centre Officer da multinacional Sonae

Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o Dr. Manuel Gonçalves seguiu uma carreira ligada à Indústria Farmacêutica. Foi vice-presidente da APIFARMA e diretor-geral de diversas Farmacêuticas, sendo atualmente o vice-presidente da ViiV Healthcare.