Dra. Maria de Freitas Domingues

  • Foi estudante da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tendo concluído o Mestrado Integrado em Medicina em 2016. Desde o início da sua vida académica teve a possibilidade de, entre outras iniciativas, se envolver em actividades promovidas pela AEFMUP – Hospital dos Pequeninos, Comissão Organizadora ME2MED, Mostra da UP -, fazer voluntariado com a VO.U. Crescer, ser Vogal da CC’10-16, ser Membro Fundador da Porto Biomedical Journal e participar na organização da Queima das Fitas do Porto – Concerto Promenade e Actividades Culturais.
  • Actualmente é Médica Interna de Ano Comum no Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos.

 

Dra. Carolina Paiva

  • Realizou o seu percurso académico no lnstituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, durante o qual participou em formações médicas nomeadamente  “Diagnosticar com poucos recursos” e “Cirurgia laparoscópica” no AIMS meeting, Suporte Básico de Vida pela American Heart Association, Congresso nacional de Medicina Integrativa, Desafios na saúde mental para futuros profissionais médicos, e foi membro da comissão organizadora das XXVI Jornadas de Terapêutica.
  • Realizou um semestre em Praga, República Checa, na Universidade Karlova ao abrigo do programa Erasmus.
  • No âmbito da tese de mestrado, realizou um estágio de 160H no serviço de Cirurgia Geral do Hospital Geral de Santo António.
  • Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina em 2016 e atualmente é Médica Interna do Ano Comum no Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos